domingo, novembro 23, 2008

Bico do corvo

Percebo a raiva virando crítica, depois desdém, depois atitude defensiva... "você sempre...", você nunca...", "somos muito diferentes."
As diferenças não geram crescimento quando significam pontos finais, quando em vez de parceria tomam significado de competição e rejeição. E se não há admiração, carinho, amizade, vontade de crescer e amadurecer num relacionamento, elas vão servindo apenas como desculpas esfarrapadas para justificar a indisposição de um para com o outro, travestidas de argumentação lógica. E tudo o que se pode ver no outro são defeitos.
Se há filhos, estes ficam contaminados pela qualidade desse clima emocional. Ficam ansiosos, angustiados, agressivos, de algum modo sentem que algo vai muito mal.
Fugir, fingir, ter uma atitude blazè, negar emoções, em vez de reconhecê-las e apropriar-se delas, é mais simples, aparentemente. Colocar uma pedra no assunto... Que tamanho de pedra precisaremos colocar, conforme passe o tempo, sobre uima relação mal resolvida?
Discutir conflitos pede coragem e amor, se não pelo outro, por si mesmo, amor-próprio. É uma escolha. Nem sempre é fácil decidir mergulhar e buscar caminhos para transcender nossas sombras. Tem muita tristeza, raiva, dor, mágoa, medo, guardados no nosso caráter. Mas escolher um pequeno movimento inicial coloca a roda para girar, e a rigidez estática desaba.
A questão é escolher o movimento e deixar a torre do orgulho.

Anabel

Sobre disciplina

Uma atitude e uma construção que ainda me é um desafio. Com certeza as coisas fluem com mais facilidade quando se segue um planejamento mínimo, mas para algumas pessoas, como eu, é um eterno aprendizado!

O artigo de Vida Simples dá uma pincelada sobre a importância do tema:
http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/065/pensando_bem/conteudo_272804.shtml

terça-feira, novembro 04, 2008

Cia. Danças na Conexão Internacional da Dança



Cia.Danças

de

Claudia de Souza

espetáculo

"Adeus, corpo gentil, morada do meu desejo"

dias 19 e 20 de novembro às 20h00

Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno

Rua Rui Barbosa, 153
Bela Vista
CEP 01326-010
São Paulo-SP