Agenda de performances, improvisações, lives, apresentações e espaço para considerações sobre atitudes cotidianas e suas reverberações no planeta. Bem vindo, bem vinda, bem vinde!
quinta-feira, junho 12, 2008
Amando o que acontece
As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão. Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado. Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade. Você precisa gostar daquilo que já está presente.
A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" é o caso, e o "deveria" é apenas um sonho. Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso.
Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela. As coisas mudam... A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo; às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover.
Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora. Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o.
Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras. Viva o momento. Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades”.
Osho, in A Rose is a Rose is a Rose is a Rose.
Foto: a flor Mímulus guttatus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bel,tô vivendo e experiementando desses fluxos da vida..fica mais leve!!!!
ResponderExcluirBeijão flôr.
Ka
Que divertido!
ResponderExcluirHá meia hora, encontrei uma imagem com figuras das Quatro Estações no meu computador. Pensei um pouco a respeito, depois passou. Achei teu Blog no meio de uma pesquisa do Google sobre outra coisa.
Eu nem li o título, mas a primeira frase me chamou a atenção.
Gostei bastante do texto. Acho que, do teu ponto de vista, eu estou amadurecendo. Vê só!
Bem, eu coloquei o endereço do teu Blog lá nos meus links, se não te importas.
Ahm... O que é o Núcleo Orgânico Performático? Achei o nome bacana, parece algo bem interessante.
Bejos!