segunda-feira, dezembro 14, 2020

Dança para Penha de Souza

Neste ano extraordinário deixamos nesta dança nossa profunda gratidão e amor por nossa grande mestra de dança Penha de Souza, que segue em nossos corpos, nossa dança, nossa arte e nossa vida, assim como sua marca na história da dança no Brasil.
Foi muito emocionante fazer a edição desse vídeo comovendo-me profundamente com o amor e a gratidão desses parceiros e parceiras queridos/as. Imensa gratidão por poder deixar essa homenagem carinhosa e tão iluminada num ano de tantos desafios e durezas, incluindo a despedida de nossa amada Penha de Souza.

Dançarinos-criadores:
  Ana Luisa Santoro, Anabel Andrés, Ciça Fonseca, Cláudio Terrana, Fabiana Biondi, Ítalo Ramos, Janaina Castro, Jane Oliveira, Marcelino Dutra, Myriam Castello Branco, Paulo Vinícius, Reinaldo Soares, Rosana Paz, Suzana Machado, Will Helvecio e Yeda Peres. 

É também nossa forma de abraçar carinhosamente Cássia, Cláudia, Kika de Souza e família. Vamos celebrar nossa amada Penha de Souza! 



 

sábado, outubro 24, 2020

Dia Mundial da Migração dos Peixes - World Fish Migration Day



World Fish Migration Day com seminários e eventos pelo mundo e música para conscientização ambiental - o Eurofishion! 

Conheça mais! https://www.facebook.com/WorldFishMigrationDay

https://www.youtube.com/c/Worldfishmigrationday
 

sábado, outubro 17, 2020

Expressões Sonoras da Zona Sul



 

terça-feira, setembro 29, 2020

 Pantanal Vivo! Artistas em defesa do Pantanal.

Música: João Ba
https://youtu.be/ZZPzx7YFMFc
Este vídeo é um chamado em defesa da vida, diante da terrível devastação do Pantanal!

"As paisagens belas estão dentro. Habitam-nos e misteriosamente nos dão a luz." Paulo Nunes

#pantanalpedesocorro #pantanalemchamas #PantanalEmLuta #SOSPantanal #brazil #brasil #ForaSalles #ForaBolsonaro #StopBolsonaroMundial




quarta-feira, agosto 19, 2020

XotedetoX (clipe)







Composição: Anabel Andrés



Anabel Andrés: voz, vocais e violão

Maurício Maas: acordeon

Cássia Maria: percussão

Arranjo e mixagem: Anabel Andrés e Maurício Maas

Gravação e mixagem: Caixote Estúdio Móvel - Maurício Maas

Masterização: Estúdio DançaPé - Mario Gil

Distribuição Tratore



Montagem e edição: Mauro Nascimento

Produção audiovisual: Renui Produções



Participações e filmagens gentilmente cedidas:



Adriana Andrés

Antonio Bento

Brisa

Cássia Maria

Dália Morena do Couto Andrés

Diego Roberto “Batatinha”

Josefa Duartte

Júnior

Laila Andrés Maluf

Lana

Luciana Moura

Luciana Oliveira Prem Amodini

Lucimara Bispo

Luiz Viola

Mirella Andrés Cavallini

Patrícia Moreira

Priscila Magella

Roger Luiz Bolse

Thiago Assis

Tabatha Andrés Cavallini

Teio Torres

Tiane Tessaroto

Uli





Produção: Anabel Andrés



"Que esta canção possa alimentar a coragem de encarar a desintoxicação do coração, quando necessária, e o prazer de se sentir livre e inteira consigo mesma!"

sábado, julho 11, 2020

Mantenho o canal aberto





Uma homenagem à minha mestra e amiga Penha de Souza, uma das pioneiras da Dança Moderna no Brasil, que também desenvolveu um sistema de consciência e organização corporal ao qual nomeou Alongamento Corretivo Postural, com quem eu tive o privilégio de vivenciar essas profundas investigações do movimento, que levo incorporados.

Gratidão e imenso carinho às queridas Cássia, Cláudia e Kika de Souza, minhas irmãs nos caminhos da dança da vida, com quem também sempre aprendo tanto.

sexta-feira, junho 12, 2020

A Sexta Extinção (poema visual)


Poema visual, linda parceria com a fotógrafa Ione Cadengue, da música "A Sexta Extinção" que está no meu album "Além da expansão dos desertos". Uma reflexão sobre a importância de mudarmos de atitude em relação ao planeta para honrar a Vida.

quarta-feira, maio 27, 2020

Além da Expansão dos Desertos

Em meio a tantas profundas transformações que vivemos, dar à luz a esta obra que teve há 5 anos o início de seu processo, é um dsesafio, mas é também uma grande oportunidade, pois ela trata de questões que neste momento não temos mais como não olhar em relação ao modo como ocupamos este planeta. É urgente nos reconhecermos parte de Gaia, e tomar as atitudes que podem somar param que a VIDA prevaleça.
Pois então se deu o lançamento na Lua de Wesak deste 2020 que já é um marco da nossa história universal. E há muito por compreender, que só o tempo permitirá ver em perspectiva, mas que temos a responsabilidade de preparar caminho.
Então o tempo dele vir ao mundo era esse. Bem vindo! Agora é do mundo.
Quero agradecer pelos retornos tão lindos, que me comovem profundamente com palavras cheias de carinho. Agradecer por cada pessoa que ouve com atenção e dedica um tempo para me contar como sente a música do "Além da expansão dos desertos", ou até pra escrever com profunda sensibilidade dando visibilidade à minha música. Que é também de cada pessoa que me ajudou a realizar o álbum, parceiros da música, das artes visuais, dos estúdios, dos espaços para as primeiras apresentações do repertório, de soprar alento quando o cansaço batia, de paciência quando eu trazia (e trago) minhas observações infinitas, de doar tempo pra ouvir e considerar sobre a obra em processo, de acreditar nesta artista desconhecida, e de caminhar junto.
Estou muito muito comovida com essa acolhida tão sensível e calorosa. Gratidão profunda, amigas, amigos! Espero que reverbere na mudança que queremos ver no mundo, que como disse Ghandi, precisamos sê-la.  


https://tratore.com.br/um_cd.php?cod=0736952309426  - neste link estão os canais por onde ouvir o álbum!



quinta-feira, maio 07, 2020

quarta-feira, abril 15, 2020

Medicinal (somos lama) - Anabel Andrés

Que possamos nos curar não só em relação ao vírus, mas a toda a ganância e ambição que conta vidas apenas em dados estatísticos, colocando o lucro acima da humanidade.Estreia do vídeo Medicinal com um registro da sessão de gravação de voz. https://youtu.be/sIvAY989l7U #quarentena, #fiqueemcasa, #Brumadinho, #CrimeAmbiental