terça-feira, janeiro 21, 2014

Meta (-se com sua vida)

Ando pensando na proposta de colocar metas no começo do ano... Faz tempo que não tenho essa relação com o começo do ano, considerando que o começo do ano Guarani é em Agosto, o Calendário Maia em Julho,  o muçulmano também, e o Judaico em Março, e por aí vai.
Então sempre considero que é só colocar metas quando a gente sente que um ciclo novo para nós se inicia, porém nem sempre estamos atentos aos nossos ciclos pessoais a não ser nos aniversários e nas passagens de ano, quando sempre tem aquela retrospectiva pra nos dar a dimensão das realizações e aprendizados.
Mas desta vez o ano tá começando com tanta força de renovação que acabei me animando a fazer minha lista de metas... mas não sei fazer essa coisa objetiva assim de sopetão. Nem tenho pressa de estabelecer muitas metas, pra depois desistir, me frustrar, me culpar, coisa e tal.
Então vou começar com estas poucas, e se depois pintar mais eu acrescento e coloco a data pra daqui a muitos anos, se ainda existir internet e este blog eu poder talvez lembrar deste momento, como lembro de tantos ainda mais antigos de vez em quando ao me deparar com velhos diários, fotos, cartas de papel...
Começando pela base da cura que diz: Tempo de Olhar para Mim.

Meta 1 - Desapegar de situações que trazem mágoa e pessoas que despotencializam

Meta 2 - Sonhar - voltar a sonhar, sonhar mais, anotar sonhos, refletir, bancar novas possibilidades...

Meta 3 - Brincar,  dançar, estudar música - reencontrar meu espaço de prazer diletante, para além do profissional, com a arte.


PS: a propósito abri até uma carta de Tarot para meu ano através do http://www.personare.com.br/tarot. Que tal?

9 de Copas
Ferramenta de apoio
Imprima e aproveite ao máximo seu conselho de hoje.

GOZE A VIDA!

O 9 de Copas emerge como arcano de conselho neste momento de sua vida, Anabel. Trata-se de um aviso para que você possa gozar melhor os prazeres da vida, permitindo-se situações e encontros que lhe proporcionem felicidade. Você merece, após tantas coisas, passar por uma fase de satisfação do ego. Divirta-se! Procure, neste momento, afastar-se voluntariamente das coisas e pessoas que lhe causam desprazer. Estimule tudo o que lhe parecer satisfatório, principalmente no que diz respeito à satisfação dos sentidos: as coisas belas, gostosas, estimulantes. Observe também que, quando nos colocamos na direção da felicidade, muitas pessoas tentam nos dar opiniões insolicitadas, nem sempre com más intenções, que – se ouvidas – nos afastam dos nossos verdadeiros objetivos. Confiança, portanto, em sua própria intuição!

Conselho: Procure se dar prazer sem culpa. Curta a vida!