quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Canto de Oxum

Canto de Oxum

Compartilhando duas faixas do CD Vozes Bugras em honra de Oxum!

Fluam nesses sons!
Bjs

Canto de Oxum

Canto de Oxum

Compartilhando duas faixas do CD Vozes Bugras em honra de Oxum!

Fluam nesses sons!
Bjs

sábado, fevereiro 25, 2012

Finalização do CD VOZES BUGRAS



Iniciamos 2012 com o objetivo de prensar aquele CD maravilhoso que gravamos e completamos a mixagem em maio do ano passado, masterizamos em setembro, e de lá para cá ficou suspenso o processo por falta de recursos financeiros. Então decidimos mandar nosso projeto para uma plataforma de crowdfunding, o CATARSE, para que possamos finalizar o CD com fianciamento coletivo, isto é, com o investimento dos amigos, simpatizantes, fãs e parceiros, que recebem em troca CDs, ingressos para nossos shows, mimos poéticos, show e axé especiais, mas acima de tudo nossa gratidão sincera e profunda.
Em breve estaremos com uma seção especial para dar os créditos aos nossos apoiadores.

Outra coisa muito inportante que nos deu um gás foi participar do Viola Minha Viola e receber a benção da madrinha Inezita Barroso e seu público tão caloroso! Foi gente telefonando do Brasil todo querendo o CD! Então temos que botar esse filho logo pra rodar no mundo, pra contemplar a generosidade e o carinho de quem ligou para dizer que gostou tanto e quer mais!
Agora tá tudo encaminhado e assim que o dinheiro entrar, o CD se materializa!




quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Vozes Bugras

Vozes Bugras (clique para ouvir)

Texto e voz de Anabel Andrés.

Esse texto poético eu compus há quase 10 anos, como uma homenagem a todas as vozes que queremos representar no nosso trabalho, como um manifesto.
Sofreu duas mudanças importantes ao longo do tempo, por exemplo, antes a primeira oração era:
Vozes Bugras são vozes de resistência. - mas conforme o tempo foi passando e o significado das palavras assentando, isso soava incompleto, pois não é só de resistência que se trata a preservação de raízes, senão de acolhimento de elementos novos que, ao serem reapropriados, fortalecem o sentido de manifestações de uma cultura. Antropofagia. Acolher e incorporar sem perder o sentido nuclear da cultura.
Ficou: Vozes bugras são vozes de resistência e acolhimento.
Outra mudança que conferiu um aprofundamento de sentido foi o que originalmente era:
Vozes camponesas, urbanas e suburbanas que ecoam na identidade de cada mulher deste Brasil.
Algo na palavra camponesas me soava meio panfletário, tipo manifesto comunista, não parecia orgânico. Passei algum tempo comentando essa inquietude, até que um dia veio a Ully e disse: - experimenta "sertanejas". É isso. A cara do Brasil é o sertão! Depois parecia incrível não ter ocorrido antes essa palavra tão cheia de sentido!
Foto de Juca Martins extraída do site http://bravoyouthfoundation.org/portugues/fotogaleria.html


Hoje o sinto redondo, fluente feito o som das folhas que o vento balança anunciando coisas que não tem tempo.


Anabel