sexta-feira, novembro 25, 2011

Sobre a execução de Nísio Gomes Guarani Kaiowa - ou Quantas vidas terão que servir de bandeira atéque os povos da terra tenham seus direitos garantidos?

Amigos,

Os indígenas Guarani Kaiowá, de Mato Grosso do Sul, sem terras demarcadas num território que lhes foi subtraído historicamente, e que agora é dominado pelo agronegócio, especialmente de cana de açúcar, vinham sendo ameaçados de morte pelos capangas a serviço de grandes fazendeiros, e agora o massacre está em curso, começando com a execução do cacique Nísio Gomes, cujo corpo levaram.

A repercussão desse escabroso acontecimento e completo desrespeito aos direitos humanos tem sido mínima na mídia aqui em SP, então sinto-me no dever de dar visibilidade a essa questão. Acompanhem as notícias que circulam na internet, coloquem em seus perfis de facebook, orkut, blogs... Amigos queridos, as coisas ainda não mudaram muito desde a morte de Chico Mendes. Quantas vidas terão que servir de bandeira atéque os povos da terra tenham seus direitos garantidos?

Assinem o abaixo assinado 

Pela apuração rigorosa das violências contra os Guarani Kaiowá de Guaiviry


Algumas notícias que circularam:



Isto é muito grave.

Abraço,

Anabel Andrés

Nenhum comentário:

Postar um comentário