domingo, agosto 01, 2010

Vídeo Índio Brasil 2010

Na telona, visões e versões sobre o que é ser indígena. É a mostra nacional Vídeo Índio Brasil que vai de 31 de julho até 7 de agosto com exibição de vídeos e filmes em 112 cidades brasileiras.
Muitas produções são de autoria, execução e edição de indígenas, como o projeto Vídeo nas Aldeias. O Vídeo Índio Brasil busca revelar a identidade e as tradições das populações indígenas, visando fortalecer e divulgar a cultura indígena no Mato Grosso do Sul e no Brasil.  (Fonte: http://www.ufgd.edu.br/noticias/video-indio-brasil-mostra-de-filmes-sobre-a-realidade-indigena-1)

Além das cópias com os filmes selecionados para a mostra audiovisual, as cidades selecionadas receberão da produção do Vídeo Índio Brasil, temas relacionados ao Seminário “A Imagem dos Povos Indígenas no Século 21”, que irá para discutir as novas tecnologias da comunicação e o espaço que o índio tem na mídia brasileira.


Cada coordenador local terá a liberdade para realizar atividades paralelas relacionadas com o evento, como oficinas, debates, seminário, mostras regionais e locais, exposições e demais apresentações

Assista a vinheta:

http://www.youtube.com/watch?v=FC6wkDiWT-s&feature=player_embedded

Confira as cidades de São Paulo que acolhem a mostra:
São Paulo


Queluz

Rio Claro

Jacareí

Atibaia

São Bernardo do Campo

Miracatu/Iguape/Itariri

Osasco

Bauru

Joanópolis

Mais informações no site: http://www.videoindiobrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário