sábado, março 06, 2010

Universidades abertas

Conversava com Penha, mestra e amiga querida, e ela me falou da UMAPAZ , Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, sediada no Parque do Ibirapuera, gratuita e com diversas atividades de formação, voltadas sempre para as questões ambientais e a Cultura de Paz, em funcionamento desde 2005 (mesma idade da Laila!). É preciso inscrever-se com antecedência para os cursos, pois são bem concorridos, mas há palestras muito interessantes, para as quais basta chegar com 15 minutos de antecedência.
Outra que descobri hoje é a UNIAGUA , ong sediada em SP, que desenvolve parcerias com Secretarias de Governo, órgãos públicos, indústrias, empresas e demais gestores da educação ambiental, e junto à rede de ensino, com a missão de promover a proteção, preservação e recuperação da água no planeta, através do exercício da educação ambiental, de modo a assegurar para a atual e futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade.
E tem várias inicativas assim pelo Brasil e pelo mundo, contemplando como se deve e conscientizando para a finitude dos recursos do planeta. Demorou, mas ainda dá tempo de não piorar na mesma progressão que nos trouxe até o estado de alerta.

Bom nos conectarmos universal e universitáriamente. No tempo em que eu era adolescente e lia a revista Planeta, onde se abordavam essas questões, a gente era rotulado de bicho grilo - rsrsrsrs. Agora, citando a maravilhosa Rosinha de Valença, "os grilos são astros"! Que bom viver pra ver!

Anabel

PS.: E não esqueça de guardar o óleo usado na cozinha, basta esperar o óleo esfriar para não provocar queimaduras, tirar o excesso de água e restos de alimentos, acondicioná-lo em garrafa pet ou recipiente de vidro com tampa.e levá-lo até um posto de arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.