sábado, fevereiro 14, 2009

Jogo de Dentro - 12 anos de Danças


Queridos amigos, Quero muito que voces conheçam este, que foi o trabalho no qual iniciamos o desenvolvimento da linguagem da Cia. Danças, fundindo elementos da capoeira e da dança moderna. Não se trata apenas de uma remontagem, mas de uma atualização da obra, e estou certa de que voces se encantarão com ela.
Beijos,
Anabel

Foto: Jogo de Dentro (1998) Paulo Vinícius e Ana Luisa Santoro


TEMPORADA: CIA. DANÇAS - JOGO DE DENTRO


De: 12.02 a 15.02

Quinta-feira, 21h00
Sexta-feira, 21h00
Sábado, 20h00
Domingo, 18h00

Jogo de Dentro (1998)
Cia. Danças

“Jogo de Dentro” foi concebido a partir do “Prêmio Estímulo Flávio Rangel 1997” – Funarte – concedido à companhia para o desenvolvimento da pesquisa que deu origem à linguagem abordada pelo Danças, unindo a dança moderna e a capoeira para criação de uma identidade corporal brasileira.
Neste espetáculo é utilizada a principal característica desta fusão: o constante jogo como fator que determina as relações entre seus participantes. A dramaturgia é construída através das escolhas do grupo que definem as posições dos elementos em cena.
São abordados alguns aspectos como: o contato inicial através do olhar, sua intensificação até um contato corporal mais íntimo, o jogo de sedução, a segregação pela união do grupo, a manipulação e crueldade, as diferentes nuances do jogo de risco, os aspectos mais lúdicos (o prazer, a diversão) e a disposição para encontrar novos significados, novas sensações e perspectivas diferentes na estrutura cíclica, aparentemente repetitiva do jogar.
Este espetáculo foi premiado como “Melhor criação em dança – 1998” pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Direção: Cláudia de Souza

Elenco:Anabel Andrés, Cláudia de Souza, Cristiana de Souza, Gabriel Bueno, Janaína Castro, Junior Domingos, Júnior Gonçalves, Ítalo Ramos, Kleber dos Santos e Yeda Peres

Faixa Etária:LIVRE

Serviço:

Teatro Itália, TD - Teatro de Dança
Capacidade - 278 lugares
Avenida Ipiranga, 344 - República (subsolo do Edifício Itália)
São Paulo - SP

Estações do Metrô Próximas: República
Ar-condicionado
Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Indicação Etária: LIVRE
Informações: (11) 2189 2557 (de segunda até sexta, das 08h às 19h) ou (11) 2189 2555 (de quarta a sábado, das 14h às 19h; domingo, das 14h às 17h)
Horário da bilheteria: de quarta a sábado, das 14h às 19h; domingo, das 14h às 17h
Venda Antecipada: www.ingressorapido. com.br

2 comentários: