terça-feira, dezembro 16, 2008

2 de Copas


A necessidade de se abrir ao diálogo

O conselho que o Tarot dá neste momento, diz respeito a você compreender a importância de se abrir ao diálogo e à compreensão das coisas a partir do ponto de vista dos outros. Ouvir, neste momento, é condição fundamental para a harmonização da vida. Fale menos, escute mais, procure admirar a versão dos fatos e das verdades quando provenientes da boca do outro. Ainda que você não concorde com o que for dito, não rebata tão prontamente. Deixe-se admirar, colocar-se em posição de respeito pela voz alheia. A partir deste procedimento, uma série de bons entendimentos, acordos e reconciliações podem ocorrer. Os outros certamente se emocionarão com esta sua súbita disposição a escutá-los. O momento é favorável a todo tipo de conciliação.

Conselho: Compreender o outro é o primeiro ato para atrair compreensão para si mesmo.

Imagem: Tarô Crowley-Harris

9 comentários:

  1. Vim te visitar, amiga querida.
    Tanto tempo não passava por aqui...
    Ah, como te amo, sempre!

    bjo, bjo, bjo

    ResponderExcluir
  2. Venha quando quiser, Lu, maninha!
    Saudade! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Pôrra, Bel, minha queridíssima!! Não sabia que você tinha um blogue, mulher!! Vou te linkar e me linkalá!! BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  4. Wi, querido. Eu tb não sabia que vc blogava! Adorei! Linkados estamos! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Alo Bel (?), obrigado pela passada lá pelas minhas tertúlias que nao deve ter sido uma coincidencia... voce também danca, é de Sao Paulo... e tem interesses tao diversos... adorei passar por aqui. voltarei. muito. e voce tem razao: que encontro mais transformador... e eu aqui pensando neste encontro 28 anos depois... voce conheceu denilto?

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas tertúlias tb! Conheci Denilto como artista no palco, mas foi, e é, uma referência fundamental na minha forma de compreender e sentir a dança. E "mais uma vez eu tenho consciência de que na vida não tem coincidência"! Vou te visitar mais!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Sei que estou devendo, ams vai no meu blogue e vê que vou tocar dia 31!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz!!!!!!!!!!!!!! Estou em contato com uma pessoa que conheceu Denilto... Tao bom... Sinto falta dele... Será que voce teria lguma foto dele que pudesse me mandar? ricardoleitner@aon.at

    ResponderExcluir
  9. O Personare é certeiro...
    Impressionante!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.