sábado, agosto 02, 2008

Não é bem da Clarice...

Todo mundo já deve estar acostumado a receber lindos poemas da Clarice Lispector, que lê já desconfiando, ou na maior ingenuidade repassa pra montes de amigos, e depois descobre que não eram dela. Um amigo virtual, o poeta Edson Marques, autor do maravilhoso Mude, que o diga! Até lhe devolverem a autoria do próprio poema foi uma novela! Mas nem só de confusão se faz esa história da autoria.
Há um poeta, o Padre Antônio Damázio, que fez do arranjo em poemas dos textos de Clarice, um projeto de parceria mesmo. Conheçam um pouco do projeto e dos poemas dessa parceria no site http://www.jornaldepoesia.jor.br/cli.html
Descobri ao desconfiar de um lindo poema que recebi de um amigo, "Meu Deus, me dê a coragem", que soava muito a Clarice, mas Clarice não escrevia em forma de oração... e fui fuçar no Google.

Beijos

Anabel

2 comentários:

  1. Bel voltei!!! Estava sentindo falta de ler o seu blog e me deliciar com suas dicas..

    É mesmo flôr, temos que estar atentos com essa coisa das poesias serem enviadas sem as autorias corretas né...Recebo um monte delas por emais..

    Beijão flôr e saudades de você!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc voltou, minha linda! Eu é que ando meio ausente deste nosso blog de encontro... Mas logo as coisas se acalmam e eu volto tb. Saudade. Bjão

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.