quinta-feira, junho 12, 2008

Amando o que acontece



As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão. Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado. Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade. Você precisa gostar daquilo que já está presente.

A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" é o caso, e o "deveria" é apenas um sonho. Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso.

Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela. As coisas mudam... A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo; às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover.

Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora. Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o.

Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras. Viva o momento. Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades”.


Osho, in A Rose is a Rose is a Rose is a Rose.

Foto: a flor Mímulus guttatus

2 comentários:

  1. Bel,tô vivendo e experiementando desses fluxos da vida..fica mais leve!!!!

    Beijão flôr.

    Ka

    ResponderExcluir
  2. Que divertido!
    Há meia hora, encontrei uma imagem com figuras das Quatro Estações no meu computador. Pensei um pouco a respeito, depois passou. Achei teu Blog no meio de uma pesquisa do Google sobre outra coisa.
    Eu nem li o título, mas a primeira frase me chamou a atenção.
    Gostei bastante do texto. Acho que, do teu ponto de vista, eu estou amadurecendo. Vê só!
    Bem, eu coloquei o endereço do teu Blog lá nos meus links, se não te importas.
    Ahm... O que é o Núcleo Orgânico Performático? Achei o nome bacana, parece algo bem interessante.
    Bejos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.