sábado, fevereiro 23, 2008

Q - Cia. Danças

de 21/2 a 2/3

quinta a sábado, às 20h; domingo às 19h

Sala Paissandu - Galeria Olido

Av. São João, 473 - CEP 01035-000 - fone: 3331-8399 - Centro - São Paulo - SP

Entrada franca.

Q


Cia. Danças - Claudia de Souza
Projeto contemplado pelo 2º Edital do Programa de Fomento à Dança/Prefeitura da Cidade de São Paulo/SMC concepção e direção: Claudia de Souza - coreografia: Claudia de Souza, com a colaboração dos intérpretes - assistência: Cristiana de Souza - supervisão teatral: Roberto Lage - elenco: Anabel Andrés, Claudia de Souza, Cristiana de Souza, Ítalo Ramos, Janaína Castro e Junior Gonçalves - grupo de textos e pesquisa: Claudia de Souza, Janaína Castro, Marília Costa e Yeda Peres - estagiários: Bruna Petito, Gabriel Moreto, Marília Costa e Yeda Perez - edição da trilha sonora: Lelo Nazário - criação de luz: Décio Filho - assistência: João Manuel - cenografia: Luiz Trigo - figurino: Adriana Hitomi - realização de figurinos: Zumira e Neguita - programação visual: Voga Planejamento Gráfico e Visual - fotografia: Thales Trigo - produção e administração: Yara Leite e Adriana Amorim - apoio: Escola Paulista de Dança
Dança contemporânea.

Sobre o espetáculo

O Espetáculo Q explora situações em que a constante troca de calor comanda a dinâmica das relações interpessoais. Em cena, corpos se relacionam pelo contato e interagem, criando um ambiente de intensa troca de energia. Esse fluxo é capaz de modificar estados corporais e emocionais, agindo na temperatura dos corpos e do meio, gerando calor (Q).

Por definição, entende-se o calor como a forma de energia térmica transmitida entre corpos que possuem diferentes temperaturas. Assim, ele só existe quando há o fluxo de um corpo para o outro - a partir do momento em que essa energia é absorvida, ela não pode ser mais chamada de calor. Os movimentos, os gestos, o contato, o jogo, o fazer dançar por um corpo vivo e presente de atenção e energia são matérias-prima desse espetáculo.

Um comentário: