sexta-feira, junho 01, 2007

Oração à Mãe Terra

Mãe – Terra ajudai-nos a encontrar, dentro do nosso coração, a força e a determinação da semente, que vence a escuridão da terra, a resistência da casca, e avança em direção aos raios do Sol, só para realizar plenamente o ofício de existir.
Dai-nos a fecundidade da terra úmida, que acolhe todas as sementes, abençoa e nutre todos os brotos e continua de braços abertos pra acolher o fruto que cai, ou a árvore que já esgotou o tempo de ficar em pé e deita, para sempre, no colo bendito da Mãe.
Que cada ser vivente, consiga descobrir dentro e si, a força do jacarandá; a beleza da flor que abre e confia; a generosidade do fruto que se oferece, sem restrições; a flexibilidade da taboa; a determinação das ondas que sempre retornam; a transparência e a pureza da água que jorra da nascente...
Ensinai-nos a acolher, nutrir e proteger todos os filhos da Terra, para que a Vida seja leve como o vôo da borboleta e bela como um entardecer do outono.
Que nosso coração saiba que o Sol está escondido por detrás das nuvens, quando chegar a época das tempestades e o medo tomar conta da nossa Alma.
E, quando chegar o tempo de deixar o tempo, dai-nos a sabedoria e a humildade para aceitar esse colo sagrado, este último berço, que está preparado, desde sempre, para acolher o nosso corpo cansado e carente de silencio e paz.

Miriam Morata Novaes
Buana – Um jornal Animal

Magus – Jornal Interativo

Imagem: "Gaia & NGC 4414" by C Bangs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.