sexta-feira, maio 25, 2007

Desculpe o sumiço... Tem sido difícil parar um pouco pra colocar as reflexões em dia, pois parece que estou feito "Corra, Lola, corra", tentando superar o tempo em busca de soluções para não cair no mesmo final.

Tenho que confessar que às vezes me invade um desânimo diante da bandalheira que norteia a ética e a política neste país, aumentos de salários, já abusivos diante da realidade do assalariado, e da quantidade de impostos que temos que pagar pra nem ter um sistema de saúde com capacidade para atender qualquer cidadão que dele necessite, - ora, faça-me o favor!

Daí que uma das primeiras providências que se toma quando se sai da linha de pobreza é associar-se a algum plano de saúde... e ser tratado por muitos dos médicos como se estivesse pedindo favor! Alguns nem tiram os olhos do computador, já perguntam o que vc "quer", e já saem canetando uma guia para o que quer que vc tenha pedido, sem nem sequer olhar pra sua cara! Um clínico geral? Uau!!! Hipócrates deve se revirar no além, vendo seu juramento perder a cada dia o sentido de compromisso, e tornar-se mera papagaice através desses impostores!!! Claro que há bons médicos, médicos honestos e íntegros, mesmo entre os acessíveis, isto é, aqueles que um cidadão de classe média pode de vez em quando pagar, ou encontrar no serviço público... mas um mau profissional de medicina é capaz de estragos bem graves pra sermos condescendentes com sua negligência, ou incompetência. Quem é que fiscaliza isso em defesa do cidadão comum?

Só um desabafo, por enquanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.